7 de janeiro de 2008

Os filhos de Alzira


A crise no casamento pela qual estão passando Alzira (Flávia Alessandra) e Dorgival (Ângelo Antônio), na novela “Duas Caras” (Globo), trouxe maior visibilidade para os atores mirins que interpretam os filhos do casal. Lucas Barros, 13 anos, dá vida a Dorginho, e Luana Dandara, 10 anos, faz a caçula Manoela.

Cheias de personalidade, as duas crianças do folhetim começaram a chamar a atenção do público ao protagonizarem cenas divertidas e outras delicadas por causa do drama familiar.

Coincidentemente, o período pelo qual a família de Dorginho está passando na ficção é o mesmo que o jovem ator Lucas está enfrentando dentro de casa. Os pais dele estão em processo de separação. “Mas sem brigas”, afirma o garoto.

“Não é como está acontecendo com a separação de Alzira e Dorgival. Na minha família, é tudo muito tranqüilo, somos unidos, e eu estou levando tudo isso numa boa”, conta.

“Essa situação acaba me ajudando no trabalho. Teve uma cena em que me despedia do Ângelo Antônio e acabei me emocionando de verdade”, completa.

Essa é a primeira novela de Lucas. Antes, ele tinha trabalhado em um episódio do programa “Linha Direta” (Globo) e feito alguns comerciais. O ator também integrou o elenco do filme “A Última Juventude”, de Domingos de Oliveira, ainda sem data para estrear.

Já Luana Dandara tem duas outras novelas no currículo. Ela começou, aos oito anos, na segunda temporada de “Floribella” (2006), da Band. Logo em seguida, integrou o elenco de “O Profeta” (2006), na Globo.

A Manoela de “Duas Caras” tem conquistado o coração da pequena atriz. “Ela é diferente das outras personagens que eu fiz, e eu gosto do jeito dela. A menina não é tímida, adora escutar funk e tem umas expressões muito legais. A gente tem muita coisa a ver porque ela é muito espontânea e eu também. Só não uso aquelas roupas tão curtas”, compara, aos risos.

O que deixa os dois atores com a pulga atrás da orelha é o destino dos seus personagens, com quem eles devem ficar se os pais se separarem. “Eu torço para que a situação melhore. O Dorginho adora o pai, mas não tem uma ligação tão forte com ele. Espero que alguma coisa boa aconteça. Quem sabe o Dorginho não arruma uma namorada?”, brinca Lucas. (Claudia Silveira)

Reportagem publicada no caderno Show TV! do dia 05/01/2008