27 de novembro de 2007

A vilã mais bela da TV


POR CLAUDIA SILVEIRA

É impossível olhar para Fiorella Mattheis e não ficar admirado com a beleza da jovem de 19 anos. Nascida em Petrópolis, no Rio de Janeiro, ela está se destacando em sua estréia como atriz, interpretando a ambiciosa Vivian, em “Malhação” (Globo). Já como modelo, a bagagem da bela está lotada de campanhas publicitárias no Brasil e no exterior, passando por Japão, Inglaterra, Alemanha e até Grécia.

Mas foi no final do ano passado que a vida profissional da jovem virou as costas para o exterior e mudou de rumo. “Eu tinha voltado para o Brasil para passar as festas de fim de ano com a minha família e iria embora somente depois de comemorar o meu aniversário [10 de fevereiro]”, lembra. Nessa época, ela recebeu o convite para apresentar o programa sobre esportes radicais “Rolé”, do canal pago SporTV.

“Adorava o programa porque era tudo muito natural e tinha a liberdade de fazer esportes, que eu adoro”, conta Fiorella. Mas não era como apresentadora que a bela passaria a ser conhecida e conquistaria fãs em todo o Brasil.

Em um dia que estava livre das gravações do “Rolé”, Fiorella se programou para ir ao Projac (local de gravação das novelas da Globo, no Rio de Janeiro) para fazer um cadastro como atriz. Antes de ir embora, ela resolveu dar uma paradinha na praça de alimentação com a mãe.

Foi quando o diretor Ricardo Waddington bateu o olho na menina e a chamou na hora para integrar o elenco da nova temporada “Malhação” que estava por vir. Fiorella ainda soltou um “mas eu não sou atriz, vim só fazer um cadastro”, mas não fez o diretor mudar de idéia. “Menos de um mês depois, eu já estava gravando”, conta.


Como a jovem não tinha experiência com atuação e também faltava tempo para se preparar melhor, a atriz foi colocando em prática o que acabava de aprender com a preparadora de elenco da Globo.

Não precisou de muito tempo para Fiorella mostrar que tinha talento e conseguia se sair bem diante das câmeras. “No início, foi muito difícil, mas eu fui aprendendo aos poucos e vejo que, hoje, não tem como comparar [com as primeiras cenas gravadas]”.

Para fazer bonito, a atriz tem pegado no batente de segunda a sábado e estudado os textos com a preparadora de elenco, mesmo quando está livre das gravações. “Pelo retorno das pessoas, vejo que o resultado tem sido bom. Afinal, tenho vivido para ‘Malhação’”, conta a jovem, que está orgulhosa de estrear na pele de uma vilã.

“Nunca tive outro papel, mas acredito que esse é o mais interessante de se fazer”. E, quando consegue se desligar do trabalho, Fiorella conta que corre ao menos três vezes por semana, joga tênis e pratica ioga, revelando o seu segredo de beleza.

Reportagem publicada na Revista da Hora do dia 16/09/07